sexta-feira, 8 de julho de 2016

Morre Marco de Bari, fotógrafo da revista Quatro Rodas

Um dos mais reconhecidos profissionais do setor automobilístico, Bari faleceu hoje. Ele não resistiu aos ferimentos causados em um acidente que aconteceu dentro de um estúdio de São Paulo.

Marco de Bari durante viagem ao Japão em 2016 (Foto:Ulisses Cavalcante/Quatro Rodas)

Morreu nesta sexta-feira (8) o fotógrafo da Quatro Rodas, Marco de Bari, que estava hospitalizado desde terça-feira (5), após um grave acidente em um estúdio na Zona Oeste de São Paulo. Ele e o assistente Daniel Guedes foram atingidos por uma estrutura metálica que se desabou.

Os dois profissionais foram socorridos e levados ao Hospital das Clínicas. Bari, porém, não resistiu a um severo traumatismo craniano. Daniel sofreu ferimentos graves nas pernas e segue internado. O Grupo Abril, que edita a Quatro Rodas, está prestando toda a assistência às famílias, em um momento de dor irreparável.

Marco de Bari, paulistano, tinha 53 anos. Autor de mais de 200 capas, dono de milhares de imagens publicadas e diversos prêmios de fotografia, era considerado o melhor fotógrafo automotivo do país. Há quase 30 anos na Quatro Rodas, começou a se dedicar à fotografia aos 16 e fez sua primeira foto de capa para a revista em 1989.

Ficou conhecido pela técnica incomparável e por suas composições perfeitas, capazes de produzir imagens belíssimas e jornalisticamente completas. Entre seus trabalhos mais marcantes estão fotografias do tricampeão Ayrton Senna, nos últimos anos de vida do piloto, e reportagens exclusivas em mais de 15 países.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

1 comentários:

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil