sábado, 20 de agosto de 2016

2º Balneário Camboriú Foto Festival segue até domingo com ampla programação gratuita

Evento que traz alguns dos principais fotógrafos do Brasil para Balneário Camboriú conta com palestras, oficinas e exposições em diferentes locais da cidade

Celso Peixoto

A segunda edição do Balneário Camboriú Foto Festival proporciona ao público ricas experiências e trocas com profissionais de renome nacional e internacional, cuja produção artística é representativa no cenário da fotografia brasileira. Desde quinta-feira (18 de agosto), o festival oferece exposições, palestras, debates e oficinas gratuitas a fotógrafos profissionais, amadores e simpatizantes da arte de eternizar momentos. Toda a programação é gratuita.

Com o crescente uso da fotografia digital e a sua popularização, o festival tem um público diversificado e o objetivo de refletir sobre a arte de fotografar. Oficialmente, o festival abriu na noite de quinta com a palestra do fotógrafo Marcelo Greco, autor do livro Sombras Secas, no Teartro Municipal Bruno Nitz, mas a programação do evento começou bem antes, com a realização de oficinas e a abertura de exposições.

Até domingo, dia 21, o BC Foto festival oferece uma programação intensa, com ações distribuídas em vários pontos da cidade, incluindo o Encontro de Fotolivros Latino Americano, no Teatro Bruno Nitz. Segundo o coordenador do festival, Marcelo Fernandes, Balneário Camboriú foi tomada por um mar de imagens de estilos variados que destacam o olhar criativo e aguçado de diferentes profissionais da região e do Brasil. As 12 exposições do festival propõe uma espécie de arqueologia de leituras e perspectivas fotográficas, colocadas ao alcance do público.

No sábado, às 19h, o público poderá conferir a palestra de Alan Marques – um dos fotojornalistas políticos mais renomados do Brasil – que também participará de debate com 3 outros fotógrafos do Estado. No domingo, será a vez de ouvir os fotógrafos Renato Rocha Miranda (Estúdio em 2 minutos) e Alexandre Sequeira, que falará sobre “Fotografia como Estratégia do Encontro”. Na agenda de oficinas, por exemplo, Lilian Barbon ensinará a técnica light painting (pintura com a luz), um misto entre pintura, fotografia e desenho. O 2º Balneário Camboriú Foto Festival tem o patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, através da Lei de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO

Balneário Foto Festival 2016
Data: até domingo, 21 de agosto
Local: Teatro Municipal Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte, SESC e outros espaços públicos de Balneário Camboriú
Informações: www.bcfotofestival.com.br
Valor: Gratuito

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil