terça-feira, 16 de agosto de 2016

Câmera perdida no fundo do mar é encontrada 3 anos depois

Equipamento viajou por mais de 900 km entre os litorais da Escócia e da Suécia


O mergulhador sueco Lars Mossberg encontrou esta câmera ainda dentro de uma caixa estanque. Chegando em casa, Mossberg tentou ligar a câmera, uma Fujifilm, que por incrível que pareça ainda tinha carga na bateria. Ele encontrou algumas fotos de família e de mergulhos nos mais diversos lugares do mundo. O que ele não sabia é que a câmera havia viajado 3 anos por mais de 900 quilômetros até ali.

“Havia de 400 a 500 imagens de diferentes lugares”, comentou Mossberg. “A última imagem era de julho de 2013, de uma viagem de mergulho, por isso fiquei surpreso que a câmera tenha chegado até mim”. O mergulhador sueco então postou a foto da câmera no grupo “Pedido no Mar” do Facebook. Por um golpe de sorte, 5 horas depois da postagem uma pessoa que havia entrado no grupo há apenas 1 dia reconheceu as imagens, e então avisou à dona da câmera.

“É realmente louco. Eu ainda estou chocada de pensar que a câmera viajou pelo mar durante todo esse tempo e ainda funciona. É incrível!”, disse a dona da câmera. Trata-se da mergulhadora britânica Adele Devonshire, que perdeu sua câmera enquanto mergulhava na costa de St. Abbs, sudoeste da Escócia, em 2013. O prendedor que segurava a câmera quebrou e a câmera afundou, no que Adele fez uma busca pela região, mas sem sucesso. “Isso só mostra o poder da internet e da gentileza das pessoas”, disse a mergulhadora, depois se reencontrar sua câmera perdida.

Equipamento viajou por mais de 900 quilômetros entre os litorais da Escócia e da Suécia

Fonte: iPhoto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil