quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Confira as fotografias selecionadas para a exposição coletiva do Balneário Camboriú Foto Festival 2016

agosto 03, 2016 | por Resumo Fotográfico

Imagens serão expostas no Centro de Balneário Camboriú, em um cubo gigante com 6 x 6 metros, durante os quatro dias do evento, de 18 a 21 de agosto
Isadora Cordeiro

As fotos selecionadas pela curadoria para a exposição coletiva que será apresentada durante a 2ª edição do Balneário Camboriú Foto Festival, de 18 a 21 de agosto, reúne trabalhos de fotógrafos de diferentes regiões do País. De acordo com os organizadores do evento, a seleção conta com trabalho de fotógrafos com histórias, trajetórias e produções bem distintas.

A relação com as fotos selecionadas é composta por Ana Sabiá, Bruno Ruy, Camila Armella, Caroline Cezar, Danilo Barretto, Dayane Soares, Eugênio Martinez Andreola, Fernando Jorge, Fernando Maragataba, Guilherme Bergamini, Henrique Santian, Isadora Cordeiro, Joilton, Maria Luiza, Mell Loretto, Rafael Milani, Ronaldo Azambuja, Elisandra Jacques, Vitor Ebel e Wilson Inácio.

A 2ª edição do BC Foto Festival atende a uma demanda artística por aperfeiçoamento técnico, intercâmbio e promoção do setor. As atividades serão realizadas em diferentes pontos da cidade, incluindo o Teatro Municipal Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte e SESC. Também haverá exposição de fotos em locais como o Passeio San Miguel, Mercado Pirata, Biblioteca Municipal e nos dois shoppings da cidade.

As fotos selecionadas da convocatória exploram o conceito “Meio Homem, Meio Terra – Conexões” e serão expostas na Praça Almirante Tamandaré, no Centro da cidade, em cubo gigante com 6m x 6m durante os quatro dias do evento. “Além de gerar novas oportunidades de carreira mercadológica ou acadêmica, o festival busca estimular e profissionalizar o fazer e o pensar fotográfico”, detalha Marcelo Fernandes, fotógrafo e idealizador do festival.

O 2º Balneário Camboriú Foto Festival contará com a participação de nomes renomados da fotografia no Brasil como o de Valdemir Cunha, que palestrará sobre Foto Documental e a Produção de Livros no Brasil; Alexandre Sequeira que falará sobre Fotografia como Estratégia de Encontro; e Marcelo Greco, que trará abordagem sobre Sombras Secas – Uma cidade interior. As oficinas incluem temas como O Livro Como Espaço Expositivo Autoral, Light Painting, Elaboração de Projetos e Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos, Narrativas Fotográficas, entre outras. O 2º Balneário Camboriú Foto Festival tem patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, através da LIC - Lei de Incentivo à Cultura.

Danilo Barretto

Caroline Cezar

SERVIÇO

2º Balneário Camboriú Foto Festival 2016
Data: 18 a 21 de agosto
Local: Teatro Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte, SESC e vários outros pontos da cidade
Informações e inscrições: bcfotofestival.com.br
Valor: Gratuito