sexta-feira, 19 de agosto de 2016

David Burnett prova que o olhar do fotógrafo supera qualquer tipo de equipamento

agosto 19, 2016 | por Lucienne Noronha

Dave Burnett e sua Holga

Você pode estar se perguntando: Quem é este David Burnett? E a resposta é muito simples: Ele nada mais é do que um dos raros fotógrafos que ainda utilizam o charme das máquinas analógicas. E tem mais: seu olhar é focado nas Olimpíadas desde 1984, o que torna seus trabalhos ainda mais fascinantes.

Como o antigo nunca sai de moda, mesmo com outros equipamento modernos, ele usa a câmera Holga de plástico que utiliza filme de médio formato 120mm, lançada em 1982. Além dela, ele tem também a câmera Speed Graphic 4×5, uma grande formato dos anos 1950 - historicamente conhecida como a mais famosa câmera de imprensa -, e uma Canon EOS 10D, câmera DSLR lançada em 2003 com 6 megapixels.

O seu trabalho está exposto na galeria Anastasia Photo sob o título “Man Without Gravit” (Homem sem gravidade), em Nova York.

Confira mais fotos de David Burnett e tenha a certeza que quem faz a fotografia é o fotógrafo, independente do equipamento que ele estiver usando. E quando se tem uma pitada de espírito retrô, tudo fica mais encantador.