sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Inês Bonduki é a vencedora do Prêmio Foto em Pauta 2016

agosto 26, 2016 | por Resumo Fotográfico

Fotomontagem da série "Linha Vermelha", de Inês Bonduki

O Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia anunciou nesta sexta-feira (26) o resultado da sua segunda edição. O projeto "Linha Vermelha", de Inês Bonduki (SP), terá seu primeiro livro individual publicado pela Editora Tempo d'Imagem e impresso na Ipsis Gráfica.

"Linha Vermelha" articula dois ensaios fotográficos de realidades à princípio distantes: o interior de vagões do metrô de São Paulo (2013-15) e jams sessions de dança (Contato Improvisação, SP, 2014), de forma a ressaltar um aspecto que os relaciona: a proximidade dos corpos e uma intensa experiência de toque.

A comissão julgadora do Prêmio Foto em Pauta 2016 foi formada por Eugênio Sávio (Foto em Pauta), Isabel Santana e Tiago Santana (Editora Tempo d´Imagem), Fernando Ullmann (Ipsis Gráfica), Eduardo Saron (Itaú Cultural) e pela curadora Rosely Nakagawa.

A premiação recebeu 80 projetos de 15 estados brasileiros. O lançamento do livro acontecerá na próxima edição do Festival de Fotografia de Tiradentes, de 22 a 26 de março de 2017.

A série "Linha Vermelha" ficou em terceiro lugar na 14ª edição do Prêmio FCW de Arte, cujo resultado foi divulgado no começo deste ano. Para conhecer mais sobre o trabalho de Inês Bonduki, acesse: www.inesbonduki.com.