sábado, 27 de agosto de 2016

Mostra fotográfica revela os impactos da tragédia de Mariana

agosto 27, 2016 | por Resumo Fotográfico

Podemos viver juntos? Perguntam os rios Gualaxo do Norte, rio do Carmo, rio Doce, as árvores, os peixes e todo o ecossistema de Bento Rodrigues ao Atlântico. Dele, fazemos parte.

A exposição “Podemos Viver Juntos?”, do fotógrafo Max Perdigão, é composta por imagens do desastre ambiental de Mariana e faz um recorte sobre a situação dos rios e da vegetação entre Bento Rodrigues e Rio Doce, oito meses após o desastre. A proposta é fazer um questionamento do ponto do vista do meio ambiente.

O trabalho faz parte do circuito cultural da VIII SCAP – Semana da Ciência, Arte e Política, que acontece todos os anos na última semana de agosto no campus São Gabriel da PUC Minas.

A SCAP tem como objetivo a formação geral da comunidade acadêmica e a integração com a comunidade externa por meio da articulação entre ensino, pesquisa e extensão no debate de temas contemporâneos. Este ano o tema da SCAP é “Podemos é Viver Juntos”. A SCAP é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Max Perdigão é natural de Belo Horizonte e tem atração pela fotografia de natureza e de paisagens urbanas. Tem formação em Arquitetura e Urbanismo e é professor do departamento de Engenharia Civil da PUC Minas.

SERVIÇO

Exposição "Podemos Viver Juntos?"
Abertura: 29 de agosto às 19 horas
Período: de 29 de agosto a 3 de setembro de 2016
Horário: de segunda a sexta das 8:30 às 22:30 – sábado das 8:30 às 14:00
Local: Teatro da PUC Minas São Gabriel – Anel Rodoviário Km 23,5 - Rua Walter Ianni, 255 - São Gabriel - Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3439-5252 | www.pucminas.br/scap2016