sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Resumo Fotográfico ganha versão impressa

agosto 19, 2016 | por Cid Costa Neto


Após completar seis anos online, o Resumo Fotográfico ganha agora uma versão impressa. O lançamento do jornal em formato tabloide aconteceu nesta sexta-feira (19), Dia Mundial da Fotografia, com distribuição gratuita.

Para esta edição, acompanhamos o trabalho de fotografia lambe-lambe realizado em uma oficina no festival Fotógrafos em Ouro Preto e Mariana, que aconteceu no começo deste mês. Além disso, publicamos algumas dicas práticas para quem quer começar a colar suas fotos pela cidade.

Também entrevistamos João Marcos Rosa, fotógrafo da National Geographic Brasil que teve seu trabalho exposto na Inglaterra, no mês passado e falou um pouco sobre o seu começo na fotografia e a importância do registro documental para a preservação ambiental.

Espero que tenhamos no meio impresso a mesma aceitação que temos tido no meio digital e que venham muitas outras edições. Aproveito para agradecer as pessoas que de alguma forma contribuíram para a publicação desse material:

Alan Marques, Alex Ribeiro, Antonio Mozeto, Carol França, Ianá Costa, Ingrid Mitsue, João Marcos Rosa, Marcos Zaniboni, Marcus Canuto, Ricardo Lima

Um grande abraço a todos!