sábado, 3 de setembro de 2016

Exposição em Juiz de Fora destaca a importância da bicicleta no deslocamento urbano

setembro 03, 2016 | por Resumo Fotográfico


Através da fotografia, o juiz-forano Beto Fontes une duas de suas paixões: viajar e fotografar. Na exposição "Belas Magrelas", em cartaz no CCBM - Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, em Juiz de Fora (MG), ele apresenta ao público uma série de imagens que destacam o uso das bicicletas pelo Brasil e Itália. A mostra faz parte da programação do JFoto 16.

O fotógrafo de rua está sempre atento às "magrelas" para capturar belas imagens. "Eu as considero muito charmosas, fotogênicas e, incrivelmente, poéticas", diz Beto. "Observando as 'magrelas' nas ruas, sempre imagino quantas histórias e aventuras há por trás de cada uma delas: quem é o dono? Por onde já pedalou? Quantas belezas já contemplou? Enfim, quanta história tem pra nos contar..."

O objetivo de registrar essas "magrelas" em ambientes urbanos e em cenas cotidianas é chamar a atenção sobre a sua importância para a mobilidade urbana. Além de contribuírem para a sustentabilidade, também são uma excelente maneira para as pessoas se manterem saudáveis e terem mais qualidade de vida.

A montagem da exposição é inusitada. Como suporte para as fotos foram utilizadas rodas de bicicletas, penduradas pelas paredes e colunas do Centro Cultural, que são permeadas por frases lúdicas em referência a pratica do ciclismo no cotidiano. A mostra fica em cartaz no CCBM até o dia 11 de setembro. Veja abaixo algumas imagens:



  

SERVIÇO

Exposição "Belas Magrelas"
Data: até 11 de setembro
Horário: de terça a sexta, de 9h às 21h e ao fins de semana, de 10h às 16h
Local: Centro Cultural Bernardo Mascarenhas - Avenida Getúlio Vargas, Juiz de Fora / MG
Informações: (32) 3690-7052