domingo, 4 de setembro de 2016

Exposição fotográfica é censurada em Florianópolis

Fotografia do projeto "Divas Brasileiras", de  Carol Medeiros

Um dia após ter sido inaugurada, a exposição "Divas Brasileiras" da fotógrafa Carol Medeiros, foi retirada do hall de entrada do Teatro Pedro Ivo, no Centro Administrativo do Governo de Santa Catarina, em Florianópolis. O motivo teria sido o conteúdo sensual das imagens, que foram consideradas inapropriadas pela organização do Centro. A exposição deveria permanecer em cartaz até o dia 9 de setembro.

No início de julho, Carol foi convidada para fazer a exposição e teve liberdade para escolher as imagens. Um dia após a abertura, que aconteceu no dia 31 de agosto, a fotógrafa recebeu uma ligação solicitando a retirar das obras. "Recebi a informação que o alto escalão considerou as fotos sensuais demais, alegando que ofendiam os bons costumes", conta a fotógrafa. "Acredito que foi uma falta de respeito comigo e todas as modelos expostas."

"Não acredito que minhas fotos possam ofender ninguém. O que mais me preocupava era a reação das modelos, esposas, mães, mulheres guerreiras que se permitiram estar ali expostas, que na noite anterior estavam com seus maridos, pais, filhos e amigos brindando a exposição, que convidaram os amigos, como informar a elas que agora saber que elas estavam sendo censuradas pelo mesmo local que as acolheu."

Segundo Carol, o projeto tem o intuito de aflorar a sensualidade de cada mulher, independente de quem ela é. "Esse projeto é uma maneira de provar que todas temos o direito de nos sentirmos lindas, através de imagens sensuais", explica a fotógrafa. "A imagem da mulher comum, que descobre que pode ser sensual sim, dona de si ofende."

Após sofrer com a censura, a fotógrafa agora procura apoio para encontrar um novo local para a exposição e para seguir adiante com o projeto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil