terça-feira, 13 de setembro de 2016

Fundação Clóvis Salgado oferece curso gratuito de fotografia aplicada às artes cênicas

setembro 13, 2016 | por Resumo Fotográfico

Ministrado pelo fotógrafo Guto Muniz, o curso tem como objetivo capacitar profissionais relacionados às diversas linguagens artísticas.
Cena do espetáculo "Corpos de Passagem" da companhia paulista G.R.U.A, em Belo Horizonte (Guto Muniz)

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Núcleo de Tecnologia do Espetáculo, do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, oferece curso gratuito de Fotografia Aplicada às Artes Cênicas, em Belo Horizonte. A iniciativa é inédita e busca contribuir para a capacitação e ingresso no mercado de trabalho de profissionais relacionados às diversas linguagens artísticas

Durante o curso, ministrado pelo fotógrafo Guto Muniz, os alunos serão capacitados para analisar os diversos espaços de apresentação e as diferentes linguagens artísticas sob o ponto de vista fotográfico, além de conhecer o papel da fotografia na documentação e divulgação de um trabalho de artes cênicas. Serão abordados, ainda, a preparação, os cuidados na seleção e acabamento das fotos.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site da Fundação Clóvis Salgado. As inscrições devem ser feitas entre os dias 14 e 16 de setembro, com o envio da ficha de inscrição para o e-mail cefart.producao@appa.art.br. O curso, com 20 horas de duração, acontece entre os dias 23 e 25 de setembro de 2016. Serão disponibilizadas 15 vagas.

SERVIÇO

Curso "Fotografia Aplicada às Artes Cênicas"
Data: de 23 a 25 de setembro de 2016
Período de inscrições: de 14 a 16 de setembro, no site www.fcs.mg.gov.br.
Local: Avenida Afonso Pena, 1537 - Centro, Belo Horizonte
Informações: (31) 3236-7400
Publicado em: