quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Lenovo lança módulo Hasselblad para o Moto Z

setembro 07, 2016 | por Resumo Fotográfico


Recentemente, durante a IFA 2016, em Berlim, a Lenovo lançou seu novo smartphone Moto Z, juntamente com o módulo de câmera True Zoom, fabricado pela Hasselblad. O módulo possui uma câmera com zoom de 10x, botão físico de obturador, abertura f/3.5 a f/6.5, sensibilidade ISO de 100 a 3200 e um flash Xenon. Além disso, o acessório permite registro em RAW e grava vídeos em até 1080p com dois microfones embutidos.

O processo de acoplamento é extremamente simples e rápido. Com a força magnética, o True Zoom é, literalmente, 'sugado' pela parte de trás do smartphone e  se torna utilizável instantaneamente, sem a necessidade de reiniciar o dispositivo.


O corpo do módulo é feito de um material plástico sólido e o grip de borracha torna mais confortável de segurar. Em termos de dimensões globais, peso e ergonomia do Moto Z com o módulo True Zoom anexado não se sente muito diferença em relação aos modelos de câmaras Samsung Galaxy, mas dá a opção de remover o módulo quando não é necessário. O botão do obturador suporta meia-prensagem para bloquear a exposição e AF e, como o zoom rocker, funciona exatamente como em uma câmera compacta.

O módulo chega ao mercado ainda neste mês por 299 dólares (cerca de 950 Reais).

Fonte: DPReview