segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Arujá abre inscrições para oficina gratuita de fotografia

outubro 31, 2016 | por Resumo Fotográfico

Aula será ministrada no Casarão das Artes de Arujá (Foto: Willian Almeida/Prefeitura de Arujá)

O Casarão das Artes de Arujá, município de Guarulhos, SP, abriu 20 vagas para uma oficina gratuita de enquadramento e composição fotográfica. A capacitação é destinada aos maiores de 16 anos e deve acontecer no dia 29 de novembro.

A ação, que é ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski, é realizada em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) e deve ensinar os fundamentos clássicos de enquadramento e composição fotográfica, como a regra dos terços que concede equilíbrio às imagens.

A oficina ainda aborda a influência do ponto de vista do fotógrafo no resultado da imagem, entre outros conceitos fundamentais para uma boa linguagem visual. Além da teoria, os participantes poderão manusear câmeras digitais e analógicas para treinar os conceitos aprendidos.

A fotógrafa

Melissa Szymanski é formada em desenho de moda e pós-graduada em moda e criação. Ela se especializou na área de fotografia, e realizou diversos cursos relacionados à moda, comportamento e still, em Milão. Atualmente a fotógrafa ministra cursos em diversas instituições.

O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, 90, Centro. Informações sobre detalhes da inscrição podem ser obtidas por meio do telefone 4651-1261.

do G1