quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Panamericana promove o 2° ArteScambo

outubro 20, 2016 | por Resumo Fotográfico

Domingo é dia de família, mas também é dia de ArteScambo na Panamericana Escola de Arte e Design.
Divulgação
No próximo domingo, 23 de outubro, a Panamericana realiza o 2º ArteScambo, um evento aberto e gratuito que recebe artistas visuais e fotógrafos, amadores e profissionais, para que possam trocar seus trabalhos de forma anônima, utilizando-se da forma ancestral de comércio – de trocar um bem por outro, sem a necessidade de dinheiro, o scambo! O encontro acontecerá a partir das 11h, na sede Groenlândia.

Realizado o ano passado, o vento foi um sucesso e atraiu diversas pessoas apaixonadas por fotografia e artes plásticas, para uma festa descontraída e repleta de arte.

Para as trocas, um banco de imagens inicial será formado com doações de artistas e fotógrafos como, Alex Lipszyc, Elcio Ohnuma, Ivan Padovani, Marcos Fajardo, entre outros que contribuíram com arquivos pessoais.

Para participar não é necessário ser fotógrafo ou artista plástico profissional, mas sim levar três imagens, autorais ou de coleção, no tamanho A4, em Fine Art. O objetivo do evento é fomentar o colecionismo e o apreço pela imagem, além de propiciar um domingo diferente para os paulistanos.

Todas as obras, de amadores e profissionais, serão identificadas com números e expostas aleatoriamente para serem trocadas. A identidade dos artistas por trás da obra só será revelada após o evento, com a publicação da lista no blog da Panamericana.

Para descontrair ainda mais o ambiente, diversos Food Trucks estarão na área externa da Escola, levando os mais variados sabores, como comida espetinhos, hambúrguer, picolés, sucos e cervejas artesanais.

SERVIÇO

2° ArteScambo
Data: 23 de outubro
Horário: de 11h às 15h
Local: Panamericana Escola de Arte e Design - Rua Groelândia, 77, São Paulo
Informações: secde@escola-panamericana.com.br ou www.escola-panamericana.com.br