quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Livro: "Mães do Cárcere"

novembro 09, 2016 | por Resumo Fotográfico


Durante um ano, a jornalista Natália Martino e o fotógrafo Leo Drumond frequentaram a única unidade prisional brasileira exclusiva para gestantes e lactantes que lá vivem com os seus pequenos filhos. Eles acompanharam o cotidiano do lugar e registraram partos, audiências judiciais, chegadas de alvarás de soltura, retorno para casa, separação de mães e filhos. Ouviram confidências, fotografaram momentos íntimos.

Parte de tudo isso foi reunido no livro "Mães do Cárcere", que intercala fotos e textos em 208 páginas. Em seus 10 capítulos, estão presentes as histórias de 10 das mulheres entrevistadas, contadas em primeira pessoa com preservação das suas gírias, metáforas e ênfases. Além disso, observações pessoais sobre o local, estatísticas da situação do sistema prisional e desafios para se tratar a questão das mães encarceradas.

Financiamento coletivo

Para viabilizar a impressão e a distribuição do livro a dupla busca apoio através de uma campanha de financiamento coletivo criada no site Catarse. A maior parte da verba será usada para imprimir 1000 exemplares do livro, além de custear uma produtora para encontrar e trazer algumas das mães que nos compartilharam suas histórias para o dia do lançamento. O restante é para a taxa da plataforma e despesas com envio das recompensas.

Acesse para saber mais: www.catarse.me/maesdocarcere.