sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Projeto fotográfico ajuda comunidades carentes no Haiti

novembro 11, 2016 | por Resumo Fotográfico


Cada carreira é diferente, pois cada fotógrafo entra em um ramo com um objetivo. Mas é possível dizer que, de certa forma, é possível usar a fotografia como uma maneira de fazer o bem. Bruno Santos demorou um pouco para entender essa finalidade da sua profissão e se encontrar fazendo algo com amor e por amor. Mas quando ele finalmente encontrou seu caminho de volta, a sua vontade de fazer ainda mais pelos outros só cresceu e ele colocou toda sua energia em realizar isso.

Bruno é fotógrafo em Curitiba (PR) e desde 2009 trabalha no ramo. Depois que começou a fotografar, Bruno teve um momento de transição da sua fotografia, para se encontrar e fazê-la pelos motivos certos. E foi nesse momento, no ano de 2013, que ele entendeu como poderia pegar sua câmera e mudar vidas por aí. O fotógrafo começou a trabalhar voluntariamente registrando atividades da ONG de uma amiga, que ajudava crianças carentes. Com suas imagens o projeto foi crescendo e mais pessoas conseguiram conhecê-lo e colaborar com as crianças.

Suas fotografias feitas nessa ONG participaram de exposições e logo depois, em 2014, Bruno foi convidado, junto de alguns colegas, a fazer o mesmo trabalho de registro no Haiti. Sem pensar duas vezes o fotógrafo viu ali uma oportunidade de continuar fazendo o bem, de amar a sua fotografia e de se encontrar. E lá ele se apaixonou ainda mais pela vida, ajudando crianças e várias comunidades carentes. Junto com outros voluntários foi criado o projeto Colorindo o Haiti e em que várias paredes foram pintadas e transformadas em desenhos, mudando o astral daqueles locais.

Já de volta ao Brasil Bruno procurou uma forma de continuar ajudando, mesmo de longe, além de continuar buscando maneiras de viabilizar uma nova viagem de voluntariado para lá. Foi então que o fotógrafo criou o projeto “Elas Pelo Haiti”, em que faz ensaios femininos por um preço significativo que será todo revertido para a sua próxima ida ao país.

do Portal Photos | por Duda Cagneti