domingo, 27 de novembro de 2016

Série sobre fotografia “Tales by Light” estreia na Netflix

Coproduzida pela Canon Austrália, série acompanha fotógrafos em busca da imagem perfeita

Divulgação

Já está disponível no catálogo da Netflix a primeira temporada de “Tales by Light”, série documental sobre fotografia coproduzida pela Canon Austrália. Com o mote “ toda fotografia poderosa tem uma história igualmente poderosa”, a primeira temporada da série acompanha cinco fotógrafos em busca da foto perfeita. Darren Jew, Richard I’Anson, Krystle Wright, Art Wolfe (com dois episódios) e Peter Eastway são os fotógrafos desta temporada inicial.

O primeiro episódio, “Submerso”, é especialmente interessante para aqueles que curtem fotografia marinha. O australiano Darren Jew registra a corrida do acasalamento entre as Baleias Jubarte em Tonga, no Pacífico, enquanto divide com o espectador a paixão por fotografar o oceano e o desejo de que suas fotos possam gerar um maior interesse e respeito pelo meio ambiente. Jew também acompanha um vulcão ativo na Nova Guiné e registra as ruínas de um biplano no oceano. O ponto alto do episódio é quando podemos acompanhar Jew realizando a tarefa de fotografar o biplano à noite, usando uma longa-exposição e a técnica light painting.

Darren Jew

No episódio “Himalaia”, o fotógrafo de viagem Richard I’Anson cobre os bastidores de um ritual budista no Butão; o tradicional e colorido Festival de Holi, e tenta fotografar o leopardo-das-neves no norte da Índia.

Richard I’Anson
Em “Adrenalina”, o terceiro episódio da temporada, Krystle Wright fotografa três esportes radicais: o mergulho livre, o highline (slackline em altas altitudes), e o paramotor. Krystle demonstra como o fotógrafo de esportes radicais precisa ter coragem, tenacidade e perspectiva. Em relação à produção da foto de mergulho livre, por exemplo, Wright vai até as ilhas de Vanuatu para dar à luz um conceito que ela já havia idealizado há quase um ano. A água cristalina, a luz perfeita e a ajuda do ex-vice-campeão mundial de mergulho livre Yoram Zekri possibilitam que a fotógrafa concretize sua visão.

Krystle Wright
O quarto episódio é sobre o fotógrafo de natureza Art Wolfe. Ele fotografa ursos-pardos do Alasca, animais selvagens na África, gorilas-das-montanhas de Uganda e comenta as possibilidades da fotografia de natureza com o avanço das novas tecnologias. É sobre ele também o sexto episódio da temporada, que é sobre a tribo dos homens de barro e o povo Huli, ambos de Papua- Nova Guiné, e a tribo Surma, da Etiópia.


Art Wolfe

Já “Panorama”, o quinto episódio da série, acompanha o fotógrafo de paisagens Peter Eastway pela Antártida. Além de conhecer um pouco o processo de criação de Eastway, o episódio também nos apresenta a história de Ernest Shackleton, explorador da região.

Peter Eastway

Filmada em 4k, a temporada foi produzida e dirigida pelo australiano Abraham Joffe, especialista em filmagens subaquáticas. A série já tem uma segunda temporada, ainda não disponível na Netflix. Interessante lançamento para quem curte fotografia, viagem e aventura.

Confira o trailer:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil