segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

2º Leilão ARFOC-MG

dezembro 12, 2016 | por Resumo Fotográfico

Nesta terça-feira (13), acontece o 2º Leilão de Fotografias da ARFOC-MG. O evento que tem como objetivo celebrar a fotografia e prestigiar os profissionais da imagem terá uma edição especial totalmente voltada para o trabalho de fotojornalistas documentais de várias partes do país.

Esta edição também fará uma homenagem a dois grandes fotógrafos: Auremar Castro, mineiro de Belo Horizonte, com anos de estrada dedicados ao jornalismo, com passagens pelos jornais do Brasil e Estado de Minas, revista Veja entre outros; e Alexandro Severo, natural de Recife era o fotógrafo oficial da campanha do então candidato à presidência da república, Eduardo Campos, e o acompanhava no acidente de avião onde morreram todos os tripulantes. Reconhecido pela sensibilidade no olhar e apuro técnico.

Serão leiloadas 15 imagens que documentam com coragem e poesia o cotidiano do nosso país. Metade do dinheiro arrecadado com a venda das obras será doado pelos fotógrafos para a ARFOC-MG. Na primeira edição do Leilão o dinheiro arrecadado foi para a reforma da sede e agora será usado para equipá-la e torná-la um local de trabalho, encontro e apoio para os fotojornalistas mineiros.

As obras serão impressas pela Artmosphere em papel FineArt Red Premium True Rag 310 - fosco liso - certificado ISO 9706 no tamanho 40x60cm. E poderão ser adquiridas no cartão de crédito. Veja abaixo algumAs das fotos que serão colocadas à venda:

Guilherme Bergamini Mascarenhas

Ana Carolina Fernandes

André Feltes

Bruna Brandão

Daniel Marenco

Gabriel Cabral

João Machado

Nilmar Lage

SERVIÇO

2º Leilão ARFOC-MG
Data: 13 de dezembro às 19:00 a 14 de dezembro às 0:00
Local: ARFOC-MG - Avenida Álvares Cabral 400, Belo Horizonte