quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Angolano enfrenta tabu e registra a beleza do corpo feminino

dezembro 14, 2016 | por Unknown


O Nu Artístico ainda é considerado um assunto polêmico em muitos países. Profissionais que trabalham com o gênero tentam, a cada dia, desmistificar o preconceito da beleza dos corpos na fotografia.

Na Angola, o assunto não deixa de ser um tabu e é mal visto por algumas pessoas. Mas o fotógrafo Kkarlos Cesar decidiu enfrentar as críticas e priorizar a arte em seu trabalho.

Ele desenvolveu o projeto “Nus Artísticos Femininos”, que tem como objetivo expor a singularidade das formas e curvas femininas, através da luz e da sombra. Juntas, elas traçam resultados incríveis, íntimos e poéticos de cada modelo.

Kkarlos Cesar explica que está feliz com os resultados de seu projeto e que diariamente aprende com os desafios do nu artístico. Mas ressalta os preconceitos que sofre por fotografar mulheres e afirma que as pessoas precisam ter a mente aberta para entender o nu.

"Ainda existem muito tabu e falácias sobre o envolvimento ou não das modelos com fotógrafo. Existe uma parte da mente humana fechada que se recusa a aceitar o nu como forma de expressão artística".

Nas redes sociais, Cesar também encontrou barreiras. Suas duas principais plataformas de trabalho, o Instagram e Facebook, foram bloqueadas por um tempo, por conta de inúmeras denúncias as suas fotografias.

“Devido ao número exagerado de denúncias que tive no começo, fui banido por quase nove meses e não podia criar uma segunda conta no Facebook. Fiquei sem o meu primeiro Instagram, vi a conta ser desativada e não pude recuperá-la. Mas hoje parece que tudo voltou ao normal e as pessoas vêm as minhas fotos com outros olhos e outra compreensão”.

Com o seu trabalho, o profissional quer ajudar a acabar com o preconceito que as pessoas têm com o gênero fotográfico. O próximo passo de Kkarlos será publicar seu primeiro livro de nus.

Confira um pouco mais sobre o trabalho do fotógrafo: