sábado, 31 de dezembro de 2016

Anuário 2016

dezembro 31, 2016 | por Cid Costa Neto

Assim como temos feito nos últimos anos, reunimos em uma única publicação os fatos mais marcantes para nossa trajetória em 2016.

Neste ano chegamos ao total de 3971 artigos publicados, batendo recordes de acessos. Só no mês de Maio foram mais de 315 mil visualizações.

Apoiamos e participamos de eventos importantes no circuito da fotografia profissional, como o Wedding Brasil, Newborn Photo Conference, Encontro do Fotógrafo Profissional, CONAF - Congresso Nacional de Fotografia, além de festivais relevantes como o tradicional Paraty em Foco, Fotógrafos em Ouro Preto, Balneário Camboriú Foto Festival e o MIRAR – Festival Itinerante de Fotografia.

Publicamos imagens impressionantes registradas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos realizados no Rio de Janeiro e os seus bastidores. Acompanhamos também o trabalho fotojornalístico realizado na cobertura dos conflitos contra o Estado Islâmico nas batalhas no Iraque, Líbia e Síria.

Durante todo o mês de agosto, em celebração ao Dia Mundial da Fotografia, realizamos a primeira edição do nosso Desafio Mês da Fotografia, um desafio bem divertido para estimular a prática fotográfica entre nossos leitores.

Neste ano lançamos também a nossa versão impressa que contou com conteúdo exclusivo e na sua primeira edição acompanhou as atividades de uam oficina de lambe-lambe realizada durante o festival Fotógrafos em Ouro Preto e Mariana e entrevistamos personagens como o fotógrafo da National Geographic Brasil, João Marcos Rosa.

O fotojornalista Alan Marques foi nosso autor convidado, escrevendo um artigo que discute sobre o futuro do fotojornalismo sem o meio impresso tradicional. Um assunto que antecedeu a polêmica envolvendo Sebastião Salgado que anunciou uma possível morte da fotografia nos próximos anos.

Boa leitura.

Leia o Anuário Resumo Fotográfico online: http://bit.ly/anuario_2016