terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Canon alerta para a falsificação da objetiva 50mm f/1.8

dezembro 20, 2016 | por Resumo Fotográfico

O Serviço de Suporte da Canon publicou recentemente uma nota alertando seus usuários a respeito da falsificação da objetiva EF 50mm f/1.8 II para câmaras DSLR. De acordo com a empresa, houve um aumento de número de objetivas falsas em seus centros de serviços.

Segundo a nota, o exterior da lente falsa imita exatamente a lente genuína, porém, as peças e circuitos elétricos usados ​​dentro da lente falsificada são diferentes daqueles usados ​​dentro da lente original. Estes produtos falsificados não cumprem as normas de segurança de vários países e os padrões de segurança/qualidade da Canon.

Identificando a falsificação

Uma forma de identificar a falsificação, é ficar atento ao detalhe na parte posterior da objetiva, onde está gravado o nome da marca. No equipamento original [abaixo à esquerda] existe um espaço entre "CANON" e "INC", enquanto na falsificação o escrito aparece sem espaço.

 

A Canon tem caminhado na vanguarda da luta contra a falsificação e tem tomado uma posição firme na erradicação destes produtos, criando até mesmo uma coleção bastante ampla de recursos para ajudar a identificar as falsificações.

Então, se você está comprando uma lente 50mm f/1.8 II usada ou pretende obter uma de um varejista com o qual você não está totalmente familiarizado, fique atento, pois a Canon não se responsabiliza por qualquer avaria que possa ocorrer na câmera devido ao uso destes produtos falsificados.