sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Exposição "Transversal" chega ao Parque Lagoa do Nado

dezembro 02, 2016 | por Resumo Fotográfico

Série "Desvestidas", de Luis Arturo Aguirre, em exposição do Parque Municipal de Belo Horizonte (Facebook/Reprodução)

Neste sábado, dia 3 de dezembro, às 11h, acontece a abertura da exposição "Transversal – Circuito de Imagens no Espaço Urbano". Depois de mais de 40 dias exposição no Parque Municipal  de Belo Horizonte, as imagens seguem para o Parque Lagoa do Nado e ficam expostas até o dia 8 de janeiro de 2017.

O projeto Transversal tem por objetivo ampliar a experiência da imagem poética inserida no corpo da cidade, atravessando suas complexidades e modelos de visualidade, passando a fazer parte do cotidiano de sua população.

Em sua primeira edição, o projeto realiza uma exposição ao ar livre composta por 36 obras, impressas em grandes formatos, de artistas internacionais e brasileiros, com o objetivo de discutir como o retrato pode influenciar a construção das diferentes noções de identidade, modelos de percepção sobre o outro e sobre nós mesmos.

Esta edição é realizado com recursos da Fundação Municipal de Cultura e tem o Patrocínio Vert Hotéis, da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços e apoio da Carvu Comunicação Visual, da ArtWork Digital e da Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte.

SERVIÇO

Exposição "Transversal – Circuito de Imagens no Espaço Urbano"
Abertura: dia 3 de dezembro as 11h
Período: de 3 de dezembro de 2016 a 8 de janeiro de 2017
Horários: de terça-feira a domingo, das 6 às 18h
Local: Parque Fazenda Lagoa do Nado - Rua Des. Lincoln Prates, 240 Itapoã, Belo Horizonte