quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Foto Feira Cavalete ganha edição especial de Natal

dezembro 01, 2016 | por Resumo Fotográfico

Reprodução/Facebook

A 5ª edição da Foto Feira Cavalete, evento com foco na divulgação e comercialização da fotografia brasileira acontece neste sábado, dia 3 de dezembro, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. O público vai poder conferir o trabalho de cerca de 200 autores, que usam a fotografia em diversas plataformas, com preços entre R$ 50 e R$ 5 mil. Fotógrafos independentes, galerias, editoras, livrarias e selos se reúnem para apresentar e vender fotografia em suportes e segmentos diversos: de impressão em papel algodão, roupas e acessórios a fotolivros; da fotografia de época à contemporânea; da fotografia documental e fotojornalismo à fine art. A entrada é gratuita.

Destaques

Árvore dos Desejos Coletivos
Para marcar essa edição especial de fim de ano, os visitantes poderão deixar seus desejos pendurados na árvore que receberá os votos para 2017.

Oficina de fotolivro para crianças
O convite é para que crianças entre 5 e 10 anos brinquem de fotografar e produzam um livro de fotografias. Elas irão acompanhar o processo de edição, diagramação, impressão e montagem.

Demonstração de produtos Canon
No espaço da Canon, demonstrações dos lançamentos mais recentes de câmeras, lentes e impressoras. Participantes que visitarem a área da Canon ganharão um cupom de desconto da Loja Online.

Recrutamento de novos fotógrafos pela iStock by Getty Images
Novos nomes da fotografia terão espaço com a Getty Images que deseja descobrir talentos para o seu banco de imagens iStock.

Fotolivro DOC / Gráfica Mattavelli
Em parceria com a Gráfica Matavelli, a DOC Galeria abre uma convocatória aos fotógrafos de todo o Brasil para a publicação de um fotolivro, a ser lançado na edição #6 da Foto Feira Cavalete, que irá acontecer no próprio MIS durante já tradicional Maio Fotografia do MIS. Informações nas mesas dos expositores e nas redes sociais e site da DOC Galeria.

SERVIÇO

Foto Feira Cavalete #5 | Edição especial de Natal
Data: 3 de dezembro de 2016, de 12h às 20h
Local: Museu da Imagem e do Som - Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo