quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Fotógrafo vence concurso com imagem de noivo em lágrimas

dezembro 01, 2016 | por Resumo Fotográfico

Na manhã desta quinta-feira (1), foi divulgado o vencedor da Escolha Popular do 6º Concurso Fotografia de Casamento - Prêmio Foto Hera 2016/2017. A imagem intitulata "Quando meus olhos viram você", do fotógrafo paranaese Jonas Lopes, foi a mais votada, com um total de 353 votos. A foto mostra um noivo emocionado no altar.

No momento do registro, a noiva tinha acabado de descer uma escadaria para entrar na cerimônia. "Eu fiz a foto dela é me dirigi até perto do altar! Foi quando vi o Paulo [noivo] segurando o choro. Eu rapidamente enquadrei, porém, estava em um contra-luz, o que confundiu um pouco a foto, mas ainda sim vibrei ao ver no LCD da câmera a lágrima tão cheia de emoção em seu rosto."

Como prêmio, Lopes vai receber um ingresso para os três dias do Wedding Brasil 2017, congresso de fotografia de casamento promovido pela Editora Photos, que vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de abril, na cidade de São Paulo.

O concurso, que tem como objetivo valorizar a produção fotográfica de casamento no cenário nacional, recebeu a inscrição de 42 fotos, representando 29 municípios de 10 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Foram ao todo 1434 votos. Veja a classificação completa.

"Quando meus olhos viram você" de Jonas Lopes