quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Fotógrafo viaja o mundo trocando seus cliques por serviços

dezembro 08, 2016 | por Resumo Fotográfico


O fotógrafo australiano Shantanu Starick pensou em uma forma incrível de aproveitar seu talento para explorar o mundo: viajar sem dinheiro e transformar a sua fotografia em moeda de troca ao redor do mundo.

A iniciativa se transformou no projeto Pixel Trade, que o levou de Melbourne, na Austrália, até Berlim, onde se encontra atualmente. A ideia é ir longe e percorrer os sete continentes apenas com a troca de seus serviços fotográficos por itens básicos como abrigo, comida e transporte.

Há 15 meses na estrada, ele diz ter alguns motivos para isso. Um deles é correr riscos, coisa que o fez perder um relacionamento quando o parceiro optou por dinheiro e conforto. Assim, Starick abre mão do status e mordomias que teria com sua profissão, criando novos e eternos valores para sua vida.

Ele afirma que desta forma as viagens chegam a ser mais produtivas do que se planejasse e juntasse dinheiro para poder fazê-las, trazendo ainda a liberdade de não pensar em custos ou cotações na hora de se aventurar por aí. Neste período de cerca de um ano, o fotógrafo já pegou 42 voos e conheceu mais de 30 cidades.

Embora tenha um roteiro “desregrado”, o fotógrafo faz uso de algumas ferramentas para ajudar na organização de suas viagens e trocas, utilizando o site Wunderlist para anunciar sua atual e futura instalação, a fim de planejar e divulgar melhor seu trabalho e aventura por aí.




















Fotos: Shantanu Starick | Texto: Nomades Digitais