segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Jennifer Lawrence irá interpretar a fotógrafa Lynsey Addario

dezembro 19, 2016 | por Resumo Fotográfico

A jovem atriz foi escolhida para interpretar a fotojornalista de guerra Lynsey Addario, que esteve presa na Líbia
Lynsey Addario (Instagram/Reprodução)

Lynsey Addario passa a vida a fotografando zonas de guerra, o que já lhe valeu um prêmio Pulitzer, em 2009, e o susto da sua vida quando foi feita refém na Líbia, em 2011. Agora as suas memórias chegam a Hollywood.

Addario reuniu as memórias do seu trabalho no livro It’s What I Do: A Photographer’s Life of Love and War, que a Warner Brothers Studio pretende adaptar para o cinema, ainda sem data de estreia marcada, com Steven Spielberg como realizador e a atriz mais bem paga do mundo, Jennifer Lawrence, como protagonista.

Ter sido feita refém na Líbia, em 2011, com outros seus colegas do The New York Times, foi apenas uma das aterrorizantes situações pelas quais Addario já passou. No Afeganistão, no rescaldo do 11 de setembro, esteve no meio de uma multidão, violenta, anti-americana:

Eu tinha tantas mãos no meu corpo que chegou um certo ponto em que perdi o controle”, recorda. “Tinha uma daquelas lentes gigantes da Nikon. Virei-me para trás e bati com a lente na cabeça de quem estava perto de mim. Tudo o que me lembro é das pessoas revirando os olhos… E comecei a correr”, explica à CNN.

Jennifer Lawrence e Lynsey Addario

Fonte: Observador