segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

3 estratégias para melhorar a sua fotografia de retrato

janeiro 02, 2017 | por Resumo Fotográfico

Através da comunidade ViewBug, a fotógrafa Elena Paraskeva descreveu 3 dicas detalhadas de como capturar os melhores momentos quando tirar fotografias de retrato.

1. A maior melhora na minha fotografia de retrato ao ar livre veio quando eu mudei da lente zoom do kit para a uma lente de retrato com uma abertura f/1.4. Uma lente 50mm com abertura f/1.4 é uma boa escolha, geralmente com um preço acessível, se você gosta de incluir um pouco da cena em seus retratos (esta lente irá criar uma distorção quando você tenta ir muito perto de seu assunto). Uma 85mm é ideal para close-ups. Dito isto, se eu tivesse braços fortes eu teria comprado a lente 70-200mm Nikon porque na 200mm em f/2.8 a separação do assunto do fundo é realmente melhor do que na 50mm em f/1.4. Mas como essa lente é um monstro em termos de peso, a minha próxima compra será a 135mm f/2.

Se você gosta do olhar sonhador, a grande abertura faz com que o fundo derreta e os elementos de distração desapareçam. Trabalhar com grandes aberturas não é tão crucial quando eu consigo o local perfeito. O que é mais importante para mim é que o meu fundo tenha os tons certos para a imagem que eu estou tentando alcançar e a luz certa. Por exemplo, tentar um fundo com tons de marrom e laranja ou vermelho para essa sensação de cor quente de outono.


2. Torne-se um esnobe da luz. Apenas dispare durante a Hora Dourada, se puder, especialmente para as crianças. Não há nada mais mágico do que o cabelo dourado iluminado pelo sol poente. Claro que isto representa um desafio em termos de equilibrar a exposição entre o assunto e o sol poente que requer altas velocidades. Se isso for muito difícil (e II não recomendamos o uso de flash com crianças) tente colocá-los em uma área sombreada... a luz que vem através das árvores irá criar um bokeh maravilhoso quando usado com uma grande abertura. Se você está no meio dos campos sem árvores ao redor, coloque o assunto na frente de ervas altas, mas certifique-se há distância entre eles para a separação.


3. Esteja disposto a ficar sujo. Particularmente com crianças, eu adoro ficar por baixo o máximo possível. Quando você coloca a câmera quase ao nível do solo e você estiver usando uma grande abertura primeiro plano fica extremamente embaçada que ajuda a trazer todo o foco sobre o assunto... Quando estou fotografando eu não me importo sobre rochas, lama, objetos cortantes... Quase todas vez eu acabo com cortes, contusões, ou espinhos presos em minhas calças ou blusa! Eu também gosto de levar uma escada comigo para que eu possa fotografar de cima. Os rostos das pessoas e cílios são surpreendentes a partir desse ângulo.

Fonte: ViewBug