quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Concurso fotográfico "Contra-vistas do Minhocão"

janeiro 26, 2017 | por Resumo Fotográfico

Minhocão no início da década de 1970 (Reprodução)

O Minhocão é hoje o maior foco de discussões entre arquitetos e urbanistas, estudiosos e amantes do centro de São Paulo. Desde sua ocupação como “Parque Espontâneo”, com a participação de inúmeros coletivos de artistas e ativistas, o espaço se abriu para várias manifestações e novas propostas culturais.

“Contra-vistas do Minhocão”, uma iniciativa da FASS com apoio da Associação Parque Minhocão, Giclê Fine Art Print e Jacarandá Montagens, tem como objetivo revelar as infinitas visões dos moradores e usuários da região, o olhar cotidiano das janelas, a partir desta relação complexa e vital entre o espaço íntimo interior e a paisagem ampla e coletiva da cidade.

Trata-se de um concurso fotográfico aberto a amadores e profissionais, cuja proposta surgiu a partir da exposição Tribos, fotografias de Daniela Schneider que mostram visões a partir do Minhocão, em cartaz na FASS até 11 de fevereiro de 2017.

As fotos deverão ser postadas diretamente pelo autor na comunidade do concurso - acompanhando a hashtag #contravistasdominhocao, nome do autor, título e a localização aproximada do local onde a foto foi realizada - até o dia 09 de fevereiro.

Participarão do grupo de jurados, o curador da mostra Tribos, Diógenes Moura, juntamente com os fotógrafos Felipe Morozini e Pablo Di Giulio, diretor da FASS, e o artista Paulo Von Poser.

O resultado do concurso será publicado no dia 11 de fevereiro de 2017, ao final da exposição Tribos. Os 15 selecionados terão sua fotografia exibida na galeria, de 14 a 18 de fevereiro, juntamente às fotografias de Daniela Schneider, e receberão cópia ampliada e emoldurada (30 x 30 cm) de sua imagem, além disto todos os participantes terão direito a uma gravura do artista Paulo Von Poser sobre o Parque Minhocão.

A localização aproximada de cada imagem, item indispensável para a validação da participação, será utilizada pelo artista Paulo Von Poser e pela Associação Parque Minhocão para “mapear” as diversas vistas que os moradores da região têm do Elevado.

Para mais informações acesse a convocatória em: http://bit.ly/contra-vistas-do-minhocao.