quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Foto oficial de Temer é criticada por montagem mal feita

janeiro 25, 2017 | por Resumo Fotográfico

Foto oficial apresentou erros na montagem

Após oito meses no governo, o presidente Michel Temer finalmente resolveu publicar a sua foto oficial. A imagem divulgada hoje foi feita pelo fotógrafo Orlando Brito no final de dezembro do ano passado, no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, onde Temer ainda mora.

O retrato mostra Temer usando a tradicional faixa verde e amarela com o brasão da República, diante da bandeira nacional exibindo as palavras 'ordem e progresso', que foram adotadas como slogan de sua gestão. Ao fundo, o céu azul. Segundo o Planalto, a fotografia já estava sendo providenciada desde outubro e o presidente teria feito, pelo menos, duas sessões para o retrato.

Em entrevista ao G1, o publicitário do PMDB Elsinho Mouco afirmou que a fotografia foi feita para transmitir calma e estabilidade para enfrentar a crise do país. "Fizemos com base no briefing do presidente, que queria um foto serena, passando confiança para o desafio do momento. Estudamos os retratos dos últimos 10 presidentes. Cada um fala muito sobre o perfil de cada um".

Poucas horas após a publicação, a imagem viralizou pela internet recebendo diversas criticas por parte de profissionais da fotografia e do design, pela má qualidade na montagem. Na foto divulgada é possível ver claramente as falhas de recorte ao redor do cabelo e em alguns pontos do paletó de Michel Temer. Veja abaixo a foto oficial:

Reprodução