quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Fotógrafo registra história dos engenhos do Brejo Paraibano

janeiro 05, 2017 | por Resumo Fotográfico

Encerra em dois dias a campanha de financiamento coletivo para a realização da exposição “E(m)cantos do Brejo Paraibano”, do fotógrafo Maurício Araújo.

O projeto “E(m)cantos do Brejo Paraibano”, no ar desde 9 de novembro de 2016 na plataforma Catarse, encerra em dois dias o financiamento coletivo para a realização de uma exposição fotográfica. Os recursos levantados através do site serão destinados à revelação e emolduramento de obras. Não há ainda datas e locais definidos para a realização da mostra.

A proposta de “E(m)cantos” é, por meio de fotografias de engenhos de cana-de-açúcar de sete municípios da Paraíba, instigar os debates sobre preservação e importância do patrimônio cultural/histórico de um modo geral e, também, revelar a riqueza e beleza arquitetônica de edificações pouco conhecidas. Natural de Campina Grande, o fotógrafo e criador do projeto Maurício Araújo já registrou mais de 50 edificações.

Para conhecer e colaborar com o projeto “E(m)cantos do Brejo Paraibano”, acesse a página da campanha no site Catarse. Já para saber mais sobre o trabalho do fotógrafo e acompanhar o desenvolvimento do projeto, acesse os perfis no Instagram ou Facebook. Confira, com exclusividade, os últimos registros de Maurício feitos na cidade de Areia, local onde nasceu o famoso pintor Pedro Américo: