sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Fotógrafo registra pequenas casas isoladas em Portugal

fevereiro 03, 2017 | por Unknown

O fotógrafo Manuel Pita, também conhecido pelo pseudônimo de Sejkko, tem uma das séries fotográficas mais intimistas e sensíveis publicadas na internet nos últimos dias. "Casas Solitárias" é o resultado de dois anos e meio de trabalho, onde o fotógrafo documenta, de maneira singular, diversas residências por Portugal. Ao todo, já são mais de 50 imagens.

Tudo começou quando ele, em um dia quente de verão, ficou um tempo observando a casa de um velho médico, na pequena cidade onde vive sua família, próximo a Lisboa. “Eu tinha visto esta casa muitas vezes, desde que eu era um menino pequeno. Mas naquele dia, eu não tenho certeza por que, talvez fosse a luz, ou talvez fosse algo acontecendo em meu coração”, explica.

Ele percebeu que o lugar lhe trazia um sentimento nostálgico e, ao mesmo tempo, questionador, sobre o que era o sentimento de "casa" que carregava dentro de si e o que isso lhe remetia do lado de fora. Foi então que o fotógrafo decidiu começar a registrar outras residencias que via por onde passava.

No inicio, as imagens começaram a ser feitas pelo celular, mas com o passar do tempo e a progressão do projeto, Sejkko começou a investir em câmeras fotográficas. O céu predomina a maior parte das imagens, e as casas são os detalhes que compõe as belas fotografias.

Vale a pena conferir o seu trabalho: