sábado, 18 de fevereiro de 2017

Fotógrafos inauguram exposição permanente em pousada de Mucugê, na Chapada Diamantina

fevereiro 18, 2017 | por Resumo Fotográfico

Mauricio Serra

A Chapada Diamantina é uma região de serras situada no centro do estado da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Com diversos atrativos naturais, a região está prestes a receber mais um motivo turístico para os viajantes que se interessam por fotografia.

Neste domingo (19), os fotógrafos baianos Maurício Serra e Luciano Carcará, vão inaugurar uma exposição permanente na Pousada Recanto da Chapada, em Mucugê. Com curadoria do produtor cultural Ricardo Cavalcanti, o espaço receberá 10 obras de 60×40 cm e uma obra de 100×66 cm de cada profissional.

Segundo Cavalcanti, “foi definido que cada um iria expor 11 obras, com temáticas independentes. Luciano Carcará vai expor a natureza, especialmente fotos coloridas de diversos locais da Chapada. E Maurício Serra vai expor fotografias em preto e branco, com temática ‘feira livre’, um trabalho que ele faz por toda a Bahia. São trabalhos sensíveis e artísticos”.

Segundo o proprietário da pousada, Toni Soares, a proposta é divulgar mais as belezas da região. “Pensamos nesse espaço, por se tratar de um local com muita movimentação turística. Recebemos visitantes de diferentes partes do país e do mundo e queremos sempre mostrar que a Chapada Diamantina tem mais a oferecer do que eles imaginam”, diz em entrevista ao Jornal da Chapada.

Luciano Carcará