sábado, 4 de fevereiro de 2017

Fotolivro captura a beleza da impermanência

fevereiro 04, 2017 | por Resumo Fotográfico

A dupla de fotógrafos, HART + LËSHKINA, explora o reino enigmático da simplicidade crua dos sentidos, do tempo e da psicologia

Presa em estados de desejo pulsantes, Beyond the Clouds (Além das Nuvens), é uma série de fotos que captura os sentimentos famintos da solidão - e cada brasa de luxúria e desejo que vem junto com ela. O livro, projetado pelo renomado diretor de arte japonesa e designer gráfico Hideki Nakajima, compila lindamente as fotografias de HART + LËSHKINA e visa desdobrar delicadas camadas de experiência psicológica.

Como dupla artística, HART + LËSHKINA formou-se profissionalmente em 2013 e desde então tem servido como criadora visual de algumas das principais marcas do mundo (seus clientes incluem Calvin Klein e Hugo Boss). Este projeto no entanto, afasta-se do consumismo e se concentra na simplicidade crua dos sentidos, do tempo e da psicologia. Passando rapidamente pelos espalhafatos assombrantes do livro, cada assunto é apresentado em diferentes estados de vulnerabilidade: frio, isolamento, despojado. Torna-se claro que o tema central de Beyond the Clouds é "o corpo humano sobrecarregado por sua própria impermanência", já que cada fotografia segue um movimento de transição física ou psicológica.

O projeto não apenas rompe com o conforto no conceito, mas também na produção. Enquanto HART + LËSHKINA viajam, eles fotografam temas na Rússia, França Reino Unido, Japão e os EUA. As roupas íntimas apresentadas foram todas encontradas nos arredores de Moscou, cada um carregando um anonimato e história única.













Fonte: Dazed