quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Modelo interpreta a sucessora do Homem de Ferro em ensaio

fevereiro 15, 2017 | por Resumo Fotográfico


Em julho do ano passado, a Marvel Comics, linha editorial ícone mundial em publicação de histórias em quadrinhos, anunciou que um dos seus personagens mais emblemáticos, o Homem de Ferro, seria substituído por uma mulher.

A personagem escolhida para suceder o empresário bilionário Tony Stark, alter ego do super-herói, foi Riri Williams, uma jovem descrita como um gênio da ciência. Ela entrou para o MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos Estados Unidos, com apenas 15 anos e criou sozinha uma armadura baseada no antigo modelo de Stark.

Após a divulgação da capa da nova revista, a modelo liberiana Deddeh Howard ficou tão contente com a novidade que convidou o fotógrafo Raffael Dickreuter para fazer um ensaio em que ela própria assume o papel de Riri. "Quando a primeira imagem na capa de 'Invincible Iron Man' foi apresentada, de uma maneira engraçada eu me vi nela. Isso despertou a ideia de fotografar minha própria versão," descreveu a modelo em seu site.

Deddeh ressaltou a importância da representatividade no universo dos super-heróis. "Isso me deixou muito animada porque eu sempre achei que as mulheres negras não estavam realmente sendo bem representadas em filmes e entre os super-heróis em geral", diz. "Com talvez a exceção de Halle Berry interpretando a Mulher-Gato não há mulheres fodonas mostrando o que podemos fazer e também servir como uma inspiração para a próxima geração de meninas."





Para conhecer mais sobre o trabalho de Deddeh, acesse: secretofdd.com.