quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Preço das ações da Nikon cai após empresa divulgar prejuízo e cancelar lançamento de câmeras

fevereiro 15, 2017 | por Resumo Fotográfico

Após anunciar "perdas extraordinárias" e cancelar o lançamento da série de câmeras compactas Nikon DL, o preço das ações da empresa caiu quase 15% na bolsa de valores.
Preço de ações da Nikon nos últimos 5 dias. Gráfico do Google Finance

No começo da semana, a Nikon publicou uma nota reconhecendo as "perdas extraordinárias" de 29 milhões de Ienes (cerca de 714 mil Reais) durante período de restruturação iniciado em 2016. O mais surpreendente, no entanto, foi o anúncio da empresa de que estava cancelando a série de câmeras compactas ainda não lançada, Nikon DL.

Os investidores parecem ter ficado assustados com as notícias e no na terça-feira (14) as ações da empresa caíram 14,6% na bolsa de valores. A capitalização de mercado da Nikon caiu de ¥ 754,8 bilhões (~ $ 6,6 bilhões) para ¥ 644,6 bilhões (US $ 5,6 bilhões), significando a perda de US $ 1 bilhão em um único dia.

As más notícias somam-se aos rumores de que a empresa planeja eliminar mil postos de trabalho para deslocar seus recursos para dispositivos médicos e outras áreas em crescimento. Os cortes devem acontecer nos próximos dois a três anos, principalmente nos equipamentos de semicondutores e câmeras digitais da Nikon.