terça-feira, 14 de março de 2017

5 dicas para tirar fotos de comida de dar água na boca

março 14, 2017 | por Resumo Fotográfico

Alexey Beltsov

A fotografia de alimentos mudou consideravelmente nos últimos anos. Lembra-se daquelas histórias chocantes em que são usados diversos truques para a comida parecer mais apetitosa nas fotos? Felizmente, o visual polido de estúdio está rapidamente desaparecendo de editoriais e publicidade de alimentos, abrindo espaço para chefs e fotógrafos apaixonados em expor seus talentos. Se você quer levar a sua fotografia de alimentos para a mesa, confira algumas das seguintes dicas para conseguir uma fotografia de comida mais interessante:

Evite luzes artificiais

Deixando claro que luzes artificiais inclui speedlights, luzes de estúdio ou quaisquer luzes interiores que perturbem a temperatura de cor de sua configuração e possam causar sombras desagradáveis. Porém, não fotografe na luz solar direta, a não ser para obter um resultado muito específico. Fotografe em uma superfície ao lado de uma janela com uma luz difusa (voltada para o norte ou oeste) ou use uma cortina semi-transparente para suavizar qualquer iluminação dura.

Andy Kirby

Não seja perfeccionista

Então você arrumou a configuração perfeita por duas horas e está finalmente pronto para fotografar? Bagunce a cena um pouco. Morda o croissant, jogue algumas migalhas de pão sobre o balcão, saboreie a caneca de café, ou simplesmente não limpe toda a bagunça que você deixou na cena. Nada é mais atraente para o público do que o elemento de estilo de vida de uma foto contemporânea; ele vai sentir que é algo real e confiável.

Anna Ivanova

Procure padrões

A criação de uma grande foto de alimento tem a ver com tempo e esforço para  garantir que os objetos complementem um ao outo. Mas uma das tendências recentes e bem sucedidas que estamos vendo é transformar uma cena de comida tradicional em um padrão onde todos os elementos possuem aproximadamente a mesma importância e tamanho. Salada desconstruída? Sim por favor!

Vladislav Nosick

Conte uma história

Sim, há ainda uma abundância de fotos de tomates isolados no fundo branco em vários sites de banco de imagens, mas se você quiser que seu trabalho seja notado, respeitado, e licenciado, conte uma história com sua imagem. Abaixo, o fotógrafo está mostrando não só uma configuração de alimentos charmosa, mas também está sugerindo que há algo interessante acontecendo fora do quadro. Afinal, quem poderia recusar um café da manhã na cama tão agradável?

Kamil Zabłocki

Use ângulos interessantes

Os quatro principais ângulos que os fotógrafos profissionais usam para alimentos são cerca de 15 graus, 45 graus em relação à mesa ou vista por cima, sendo essa última definitivamente dominante na fotografia de alimentos atual. Ao combinar as dicas e truques acima nesta foto o fotógrafo está destinado a fazer algumas vendas!

Evgeny Karandaev

Fonte: 500px