domingo, 12 de março de 2017

Artista constrói miniatura de estúdio fotográfico do início do século passado

março 12, 2017 | por Resumo Fotográfico



Já imaginou como eram os estúdios de fotografia há 100 anos atrás? O artista turco Ali Alamedy passou nove meses construindo um diorama de um estúdio fotográfico do início do século XX. O modelo em miniatura, extremamente detalhado, mostra uma era em que os fotógrafos foram amplamente limitados a usar a luz natural do sol através do teto translúcido.

Alamedy criou tudo a partir do zero usando vários materiais (principalmente madeira, cobre e papel). Ele recriou fielmente mais de 100 objetos em miniatura para o espaço, de pequenas câmeras de grande formato a quadros e fotos nas paredes. Para descobrir as ferramentas, técnicas, estilos e cores que os fotógrafos usavam em seus estúdios, ele teve que pesquisar bastante a respeito dos fotógrafos da época.

"Havia muitos desafios especialmente quando eu estava fazendo a pesquisa. Eu só conseguia encontrar algumas fotos de antigos estúdios todas em branco e preto", conta. "A parte mais difícil foi como lembrar o espírito de tal lugar em pequena escala". Depois de ler muitos artigos, ver centenas de fotos e concluir uma pesquisa enorme Alamedy foi capaz de recriar fielmente a aparência dos antigos estúdios de fotografia.


     











Fonte: Bored Panda (via PetaPixel)