segunda-feira, 27 de março de 2017

Ex-modelo se arrepende de ter posado nua para revista

março 27, 2017 | por Resumo Fotográfico

Foto de Andressa Urach para a 'Sexy', tirada em 2013, republicada no site da revista (Foto: Carlos Pereira/Revista Sexy)

A ex-modelo Andressa Urach não gostou de ver as fotografias que fez para "Sexy" republicadas no site da revista. Na última sexta-feira (24), a publicação colocou no ar algumas imagens e vídeos de quando a apresentadora ilustrou o ensaio de capa da edição de Setembro de 2013.

"Hoje me arrependo muito de todo meu passado, principalmente de ter posado nua. Mas infelizmente não posso mudar meu passado e volta e meia eles insistem em me perseguir. Infelizmente não tem nada que eu possa fazer, pois na época assinei contrato permitindo que eles usassem minhas fotos durante cinco anos, se não estou enganada", disse Andressa em entrevista ao site Ego. A ex-modelo afirmou ainda que deve procurar um advogado para tentar remover as fotos do site.

Cacau Olliver, headhunter da "Sexy", explicou que a revista detém o direito das imagens de Andressa Urach até 2018. "Eu negociei as duas capas da Andressa, tanto a primeira quanto a segunda. Como ex-assessor dela e headhunter da revista posso declarar em nome da Sexy: 'Todos os contratos da revista têm validade de cinco anos, da última capa da Andressa isso logo após a última, após sua saída do reality show 'A Fazenda'. Eles podem utilizar as fotos dela até 2018, tanto no site quanto nas redes sociais da publicação".

Direito ao arrependimento

Apesar do contrato com a revista vigorar até 2018, a ex-modelo tem direito ao arrependimento, podendo assim impedir a circulação de fotos, autorizada anteriormente, se a publicação for prejudicial a sua imagem. É o que afirma o advogado e Mestre em Ciências Jurídicas pela Univali Itajaí/SC Edgar Köhn, em artigo publicado no site Boletim Jurídico.

Segundo Köhn, o modelo fotográfico possui direitos sobre sua interpretação, incluindo o direito ao arrependimento. Isso significa, que mesmo se o modelo concordou com as fotos e sua publicação, posteriormente ele pode se arrepender e proibir a divulgação destas fotos. Neste caso o fotógrafo e a editora não podem mais publicar estas fotos, porém, têm direito à indenização, se sofrerem prejuízo com isso.