terça-feira, 7 de março de 2017

Fotógrafo constrói cada um dos seus cenários à mão

março 07, 2017 | por Resumo Fotográfico


O fotógrafo Nicky Hamilton terminou recentemente uma impressionante série de fotos intitulada “The Lonely Man” (O Homem Solitário). Cada foto no projeto levou em média 3 meses de desenvolvimento, desde o esboço, construção do cenário e iluminação até ser fotografada.

Hamilton, um fotógrafo autodidata e ex-chefe de arte na agência de publicidade M & C Saatchi, diz que as fotos da série sairam das emoções de sua própria infância.

"Nos primeiros anos meu pai começou como um construtor", diz Hamilton. "As coisas eram simples, feriados eram fartos, assim como o riso."

"Em meados da década de 80, meu pai perdeu o negócio em um incidente e teve que declarar-se falido, publicar uma compra recente de uma casa de sonho que ele não podia mais pagar", continua ele. "Ele se voltou para o crime e o crime o transformou em um viciado em drogas que um dia chamaria seu filho e me pediria que o impedisse de comutar suicídio".


Hamilton queria criar uma série de fotos infundida com seus pensamentos e emoções, mas fazê-lo de uma forma que retarda o processo.

"Cheguei à conclusão de que o mundo da fotografia estava se movendo muito rápido", afirma o fotógrafo.

Depois de abrir seu próprio estúdio há 4 anos, Hamilton começou a explorar a ideia de gastar períodos extremamente longos de planejamento e execução de cada foto.

"Eu queria mudar o ritmo, meu plano era trabalhar como um pintor com uma tela, criar a foto e não encontrá-la no local", diz Hamilton.

Principalmente trabalhando sozinho, Hamilton primeiro vem com uma idéia e transforma-lo em um esboço. O esboço é então transformado em 3D pré-visual, onde Hamilton pré-luzes e testes paletas de cores.

Ele então constrói, veste, e estilos seus conjuntos. Em seguida, Hamilton ilumina a cena com luz contínua e dispara suas fotos usando uma câmera de médio formato Hasselblad (às vezes tiros múltiplos são combinados nas fotos finais). Finalmente, o fotógrafo gasta uma quantidade considerável de tempo retocando as fotos.

O fotógrafo publicou no Instagram um vídeo time-lapse que mostra a contrução de um dos cenários:


Veja o resultado final:











Acompanhe o trabalho de Hamilton através de seu site e Instagram.

Fonte: PetaPixel e Fstoppers