quarta-feira, 8 de março de 2017

Getty Images e Jaguar Land Rover se unem para criar fotos de mulheres que atuam no setor automotivo

Nova galeria de imagens mostra as mulheres exercendo uma grande variedade de situações nos campos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática aplicadas ao campo automobilístico, que vão da aerodinâmica à engenharia cibernética e de áudio.

Getty Images

Impulsionadas pela celebração do Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, a Jaguar Land Rover, maior fabricante de carros do Reino Unido, e a Getty Images, líder mundial em comunicação visual, anunciaram uma parceria que pretende mostrar a urgente necessidade de uma representação visual mais realista e atual das mulheres engenheiras que trabalham nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês). Isso porque as pessoas, mais do que nunca, estão pesquisando imagens de mulheres que atuam nessas carreiras - segundo a Getty Images, buscas com as palavras-chave women (mulheres) + STEM cresceram 526% em 2016 em relação ao ano anterior. Porém, os resultados que encontram nessa pesquisa normalmente são antiquados e não refletem os papéis tão emocionantes quanto variados que elas exercem nesses ambientes hoje em dia. E é justamente para atualizar esse retrato o objetivo da parceria entre as duas empresas.

Assim, a galeria com as fotos publicadas hoje pela Jaguar Land Rover e Getty Images mostra as mulheres exercendo uma grande e complexa variedade de situações nos campos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, que vão da aerodinâmica à engenharia cibernética e de áudio. Tais cliques visam a retratar com precisão os ambientes de trabalho modernos, o que pode incentivar mais mulheres a gostar e se aplicar para empregos nessas áreas.

Fiona Pargeter, diretora global de Relações Públicas e Comunicações da Jaguar Land Rover, afirma: “Nossa empresa sempre acolheu as mulheres e está empenhada em inspirá-las a desejar seguir uma carreira nesse universo, seja em engenharia, seja na própria fábrica. A mão-de-obra feminina na Jaguar Land Rover cresceu de 9% para 11% nos últimos quatro anos por conta de nossas iniciativas focadas nas carreiras de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Mas isso ainda é muito pouco, e as demais empresas serem proativas sobre o uso desse tipo de imagens que mostramos agora é uma das maneiras que acreditamos ser capazes de atrair as mentes brilhantes de que precisamos para esses trabalhos."

Getty Images

Para ecoar tal discurso, a Jaguar Land Rover convidou outros fabricantes líderes a seguirem o exemplo, reavaliando e remodelando a representação visual que as mulheres que exercem essas funções têm em suas companhias, numa tentativa de aumentar o número de pessoas do sexo feminino que se candidatam a empregos na área de engenharia automobilística e campos correlatos.

Já Rebecca Swift, diretora de Insight Criativo da Getty Images diz: “Defendemos apaixonadamente a representação realista das mulheres que trabalham nesses setores e estamos orgulhosos de liderar a indústria visual na criação e promoção de imagens poderosas e relevantes nesse sentido. Ao longo do último ano, percebemos um aumento bastante expressivo no interesse por fotos mostrando engenheiros do sexo feminino no trabalho, as quais têm o poder de quebrar clichês de gênero. Com elas, temos a oportunidade de mudar a linguagem visual em torno dessas carreiras para melhor. É por isso que estamos entusiasmados com a parceria com a Jaguar Land Rover, empresa que também está empenhada em expandir a oferta de imagens que representam a atual realidade de uma carreira de engenharia para as mulheres."

Tanto quanto atualizar a imagem feminina nas empresas automotivas, a Jaguar Land Rover considera que a diversidade de habilidades que as mulheres agregam à companhia é uma vantagem competitiva. "A diversificação de gênero nos negócios não é apenas saudável culturalmente, mas também impulsiona o progresso e a inovação. Nossa parceria com a Getty Images não é apenas sobre a inclusão de mulheres na engenharia, é uma pequena parte do trabalho que precisa ser feito para trazer trabalhadoras femininas de alto nível para o setor automotivo como um todo", explica Michelle Mortiboys, diretora da linha de veículos do segmento de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover.

Veja a galeria com as fotos resultantes da parceria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil