sábado, 4 de março de 2017

Givenchy: Fotos raras e clássicas de uma vida elegante

março 04, 2017 | por Resumo Fotográfico

O designer francês Hubert de Givenchy ganhou fama nos anos 50, mas sua estética elegante e feminina continua a reverberar na moda meio século depois.

Criadoa em uma família aristocrática que valorizava atividades artísticas, Givenchy viajou para Paris em 1944 e, no início dos anos 50, havia estabelecido uma casa de costura própria. Embora seja responsável por muitas inovações no vestir, como a forma fácil do vestido de sack e a blusa Bettina em algodão cru, ele é mais conhecido por seu forte relacionamento profissional com Audrey Hepburn no auge de seus dias de glamour de Hollywood. Além de equipá-la em filmes como Breakfast at Tiffany's e Charade , Givenchy também apresentou Hepburn em seus anúncios de fragrâncias, tornando-o um dos primeiros designers a ser pioneiro no uso do porta-voz da celebridade.

Enquanto Givenchy se aposentou de projetar em 1995, sua casa homônima permanece na vanguarda da moda nas mãos do diretor criativo Riccardo Tisci. Tisci começou seu mandato na casa em 2005 com um gótico escuro curvado, mas suas coleções de tarde abraçaram uma sensação mais romântica.

Liz Ronk, editora de fotografia do site da revista Life resgatou algumas imagens de Nat Farbman, que mostram o jovem Givenchy durante os dias nascentes de sua estratificada gravadora:











Fonte: Time | Life