quinta-feira, 16 de março de 2017

Goiânia recebe palestra com o fotógrafo Numo Rama

março 16, 2017 | por Resumo Fotográfico

"Ana Cristina", de Numo Rama

Nesta sexta-feira (17), o Coletivo Fotográfico Olhares do Cerrado, em parceria com o Centro Cultural UFG e WA Imagem, promove em Goiânia a palestra "Fotografia Incisiva", com o fotógrafo paraibano Nuno Rama, vencedor do Prêmio Brasil de Fotografia (2004). A entrada é gratuita.

Nome emblemático da fotografia brasileira contemporânea, Numo Rama já realizou exposições no Brasil, França, Suécia e outros países, revelando os sertões e questionando a realidade política e social da região.

Numo Rama

Numo Rama é natural de Araruna. Aos 17 anos abdicou-se de tudo, e perambulou pelo mundo atrás de respostas. Se o contato com a fotografia não respondeu-lhe todas as perguntas, rendeu-lhe, ao menos, algumas explicações: a condição humana, o tempo. O interesse pela condição do nordestino retirante veio depois. Talvez antes, ou ao mesmo tempo. Para conhecer mais sobre seu trabalho, acesse: www.numorama.com.br.

SERVIÇO

Palestra "Fotografia Incisiva"
Data: dia 17 de março, sexta-feira, de 19 às 22 hs.
Local: CCUFG - Centro Cultural UFG, Universidade Federal de Goiás, Av. Universitária, n° 1533, Setor Universitário – Goiânia, GO. Contato: (62) 3209-6251
Entrada franca condicionado à capacidade do local