quarta-feira, 22 de março de 2017

Lomography anuncia primeira câmera instantânea com lente de vidro grande angular

março 22, 2017 | por Resumo Fotográfico


A Lomography, loja online especializada em lomografia, anunciou recentemente o lançamento da Lomo'Instant Automat Glass, primeira câmera instantânea com lente de vidro grande angular.

A lente de 38mm (equivalente a 21mm eno formato 35mm) na frente da câmera possui 6 elementos em 4 grupos e um elemento frontal com vários revestimentos. A lente possui duas aberturas (f/4,5 e f/22) e uma distância de focagem mínima de 0,3 m.

Na parte externa, a câmera caracteriza um revestimento preto do faux-couro e um projeto geométrico com detalhes alaranjados fluorescentes.

Outras características da câmera incluem flash incorporado, modo Auto poderoso, modo Bulb (até 30 segundos), modo de Exposição Múltipla, velocidades de obturador de 8s a 1/250s e compensação de exposição de +1/-1.

A primeira versão do Lomo'Instant Automat Glass é chamada de Magellan Edition, que "deve seu nome a viagens pioneiras e observatórios de estrelas que abriram o caminho para novas descobertas", diz a Lomography. Edições subseqüentes terão desenhos diferentes.

A câmera começará chega ao mercado em meados de abril, mas já é possível fazer uma pré-encomenda através da loja online da Lomography por US$ 189 (cerca de R$ 580).