sexta-feira, 10 de março de 2017

Museu da Fotografia será inaugurado em Fortaleza

março 10, 2017 | por Resumo Fotográfico

Com abertura ao público neste sábado, museu traz mais de 400 obras que abrangem dois séculos de história da fotografia nacional e estrangeira



Capital das artes visuais do Nordeste, Fortaleza se prepara para ganhar o mundo por meio do mais novo equipamento cultural que reunirá dois séculos de fotografia, o Museu da Fotografia Fortaleza – MFF, que levará ao público, a partir de 11 de março, um dos mais ricos acervos fotográficos do país, a Coleção Paula e Silvio Frota.

As exposições que inauguram o Museu da Fotografia Fortaleza – MFF apresentam conjuntos selecionados pelo curador Ivo Mesquita dos trabalhos e fotógrafos representados na Coleção Paula e Silvio Frota. São fotos históricas, fotorreportagens, arquivos fotográficos, cineclubismo, retratos, paisagens, crônicas visuais – assim como a diversidades de autores entre brasileiros e estrangeiros, que cobrem um amplo espectro da história da fotografia. As fotos da coleção abordam de uma maneira ampla as múltiplas possibilidades de estudo, apresentação e interpretação da coleção como um todo, um valioso patrimônio que está sendo disponibilizado para os mais diversos públicos de Fortaleza, do Brasil e do mundo.

SERVIÇO

Museu da Fotografia Fortaleza
Abertura: 11 de março de 2017
Visitação: de quarta sábado, das 12h às 17h
Endereço: Rua Frederico Borges, 545, Varjota, Fortaleza – CE
Informações: museudafotografia.com.br