quarta-feira, 29 de março de 2017

Oficina propõe análise sobre relações entre moda e imagem

março 29, 2017 | por Resumo Fotográfico

Com o fotógrafo Gal Oppido, o chapeleiro Eduardo Laurino e coordenação e docência do pesquisador em Filosofia Brunno Almeida Maia, iniciativa pretende investigar questões contemporâneas sobre as temáticas a partir da Filosofia, Literatura, Artes, História e Sociologia.
Brunno Almeida Maia, Eduardo Laurino e Gal Oppido

Estão abertas as inscrições para a oficina “Figurações do Tempo: Relações entre Moda e Imagem”, que será sediada na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo, com atividades ministradas pelo fotógrafo Gal Oppido, o chapeleiro Eduardo Laurino e coordenação e docência do pesquisador em Filosofia pela Unifesp, Brunno Almeida Maia. O objetivo do curso é analizar questões contemporâneas sobre as temáticas propostas a partir da Filosofia, Literatura, Artes, História e Sociologia.

“Figurações do Tempo: relações entre a Moda e a Imagem” é uma oficina que investiga a relação existente entre a imagem, o corpo, o belo e as concepções de beleza na moda a partir do ponto de vista da Filosofia. Dividida em três disciplinas “História do Pensamento e Filosofia de Moda”, “Laboratório de Criação” e “Linguagem Visual”, e com caráter processual e prático, o objetivo é que o estudante exercite o olhar por meio da ampliação do repertório de pesquisa, a partir das discussões teóricas para criar ensaios visuais, inspirados nos eixos temáticos, nos textos, escritores, pensadores e nas discussões surgidas ao longo do processo de pesquisa.

A atividade acontecerá entre 20 de abril e 6 de julho, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no bairro do Bom Retiro. São apenas 20 vagas, abertas a estudantes, pesquisadores, profissionais das áreas e interessados pelo assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, exclusivamente pelo site: www.oficinasculturais.org.br até o dia 14 de abril mediante o envio de carta de interesse. A divulgação dos selecionados será no dia 17 de abril.

SERVIÇO

Oficina “Figurações do Tempo: Relações entre Moda e Imagem”
Data: de 20 de abril a a 6 de julho de 2017
Horário: terças e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30.
Inscrições: Gratuitas, pelo site www.oficinasculturais.org.br até 14 de abril.
Público: estudantes de Moda e Fotografia, profissionais da área e interessados (+18 anos).
Seleção: Carta de interesse.
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo - SP.
Funcionamento: Segunda a sexta das 9h às 22h e aos sábados das 13h às 21h.
Telefones: (11) 3222-2662 / 3221-4704/ (11) 11 3221 5558/ (11) 11 3222 9574/ (11) 3222 4683.
E-mail: oswalddeandrade@oficinasculturais.org.br
Site: www.oficinasculturais.org.br/unidades/?oficina=7