terça-feira, 21 de março de 2017

Prefeitura de Fortaleza vai reconhecer o Museu da Fotografia como Patrimônio Turístico da cidade

março 21, 2017 | por Resumo Fotográfico

Fabiane de Paula/Diário do Nordeste

O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, visitou o novo Museu da Fotografia de Fortaleza, inaugurado no último dia 11, na Varjota. O lugar reúne 440 obras das mais de 2 mil imagens colecionadas pelo empresário Sílvio Frota, incluindo fotógrafos brasileiros e estrangeiros.

As fotografias narram histórias de guerras mundiais, da Grande Depressão, da ditadura militar brasileira, dos conflitos que arruinaram a Síria e dos protestos de 2013, entre outras.

Após a visita guiada pelo próprio Sílvio Frota, o secretário apresentou a ideia para reconhecer o Museu como Patrimônio Turístico da cidade. A solenidade do reconhecimento já deve acontecer até o próximo mês.



"Fortaleza ganhou um presente. O Museu tem sua importância cultural, histórica, turística e ainda social. O Sílvio desenvolveu um trabalho belíssimo, que vai levar a arte da fotografia até às comunidades carentes. A Prefeitura de Fortaleza vai reconhecer como patrimônio e incluir na divulgação e promoção do destino. O espaço vai fortalecer o turismo cultural na capital e poderá ainda ser um fator decisivo para que os turistas permaneçam um dia a mais por aqui”, destacou Alexandre Pereira.

Este é o segundo equipamento de iniciativa privada, que será reconhecido como Patrimônio Turístico. No ano passado, o Espaço Cultural Unifor também foi reconhecido e incluído na promoção do destino Fortaleza.

do Diário do Nordeste