quinta-feira, 16 de março de 2017

Segurança agride fotógrafo em terminal de transporte público

O fotógrafo Lucas Dantas, da Folha Metropolitana, foi agredido na manhã de quarta-feira (15), por um suposto segurança, identificado somente como “Gaúcho”, no Terminal Urbano São João, em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo.

O profissional de imprensa estava no local para registrar a paralisação de ônibus na cidade. Enquanto fotografava filas de passageiros, Dantas foi abordado pelo acusado, que disse que “não podia fazer fotos” no local.

Dantas desligou seu equipamento. Porém “Gaúcho” falou que era para o fotógrafo apagar as imagens – pedido negado pelo repórter-fotográfico. Após isso, “Gaúcho” pediu a identificação de Dantas, que mostrou seu crachá da FM. O suposto segurança, no entanto, não se identificou.

“Gaúcho” pegou o fotógrafo pela gola da jaqueta, o empurrou e chacoalhou.

De repente, um usuário do terminal deu um soco na orelha do “Gaúcho”, que caiu no chão, juntamente com uma pistola. O suposto segurança se levantou, pegou a arma de fogo e, com ela em punho, perseguiu o passageiro.

Ambos não foram mais vistos pelo fotojornalista.

STT pede afastamento de acusado

A Secretaria de Transporte e Trânsito pediu a identificação e afastamento de Gaúcho, que trabalha para uma empresa terceirizada. “Nenhum agente de segurança que atua nos terminais de ônibus do Município está autorizado a portar armas, trabalhar sem identificação ou coibir o trabalho de profissionais da Imprensa”, diz trecho de nota.

via Folha Metropolitana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil