quarta-feira, 22 de março de 2017

Suzano recebe oficinas gratuitas de fotografia e filmagem

março 22, 2017 | por Resumo Fotográfico

Aulas vão acontecer no Saspe de Suzano (Foto: Irineu Júnior/Secop Suzano)

A cidade de Suzano, no interior de São Paulo, está com incrições abertas para duas oficinas na área da produção audiovisual. Os cursos duram três semanas e são gratuitos. As aulas para os cursos de fotografia e de filmagem começam na terça-feira da próxima semana.

Ao todo, são 16 vagas para o curso de fotografia e outras 20 vagas para o curso de filmagem. Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos e levar documentos originais e comprovante de endereço. O horário para se inscrever é das 8h30 às 16 horas, na sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), que fica na Rua General Francisco Glicério, 1.334, no Centro.

As aulas vão ser às terças, quintas e sextas-feiras, no período da noite, das 19h às 21h.

Fotografia

O professor de Fotografia Wanderley Pereira Costa explica que, por se tratar de uma oficina, não é necessário que o aluno tenha equipamento profissional. “O objetivo da capacitação é aprimorar o olhar fotográfico dos alunos. A grade conta História da Fotografia; Composição de Imagem; Saída Fotográfica, que é nosso trabalho externo; e Revisão e Dicas", completa.

Além de Wanderley, os alunos também terão aula com Irineu Rodrigues Lavoura Junior, que é repórter fotográfico.

Filmagem

O laboratório de filmagem será ministrado pelo cinegrafista Maurício Sordilli. As aulas vão acontecer às terças e quintas-feiras. Para este curso estão programados cinco encontros.

Para saber mais sobre as capacitações oferecidas pelo Saspe, basta entrar em contato pelo telefone 4748-1152. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

do G1
Publicado em: