domingo, 5 de março de 2017

Veja algumas fotos de um dos últimos trabalhos de Ren Hang

março 05, 2017 | por Resumo Fotográfico

O visionário fotógrafo chinês trabalhou em um lookbook para o projeto Totem Collective em dezembro do ano passado - sua vida e imagens serão celebradas em uma exposição que está sendo inaugurada hoje, em Paris.



Ren Hang era um visionário, um fotógrafo que capturou algo tão desafiadoramente humano, um artista que ofereceu um retrato intensamente emocional da nossa existência. Sua morte foi uma tragédia não apenas por ser jovem, mas por estar ativo e com sua arte sendo amplamente reconhecida - há atualmente exposições de Hang em cartaz em Amsterdã, Antuérpia e Estocolmo.

Ele também havia fotografado um lookbook no final de 2016 com seus amigos do Totem Collective, um grupo criativo que está lançando uma bolsa chamada TOTE01. "Ele era mais do que solidário ao nosso projeto, mesmo que ele tivesse um horário louco naquela época, ele ainda tentou o seu melhor e passou seu único dia em Pequim fotografando para o Totem Collective", diz o co-fundador Bohan Qiu. "É verdadeiramente um presente incrível que ele quis nos dar e só posso agradecê-lo espalhando sua beleza ainda mais pelo mundo.

"Enquanto estávamos finalizando o book com ele nas últimas semanas, só recebemos a impressão final quando chegamos a Pequim, logo após este incidente. Nós ficamos junto com nossos amigos próximos para enviar nossas condolências a sua família e para apoiar através deste tempo extremamente difícil, ao compartilhar de todas as memórias bonitas nós tivemos junto com o cair de Ren.

O book é chamado de "BAO", que em chinês pode significar 'Bag', 'Baby', 'Tesouro', 'Abraçar' ou 'Explosão', dependendo da entonação. Neste domingo, 5 de março, a Totem Collective realizará uma exposição em Paris para mostrar as imagens e homenagear seu querido amigo Ren Hang, ouvindo sua discoteca cantonense favorita.










Fonte: Dazed