terça-feira, 4 de abril de 2017

Campanha da Eckhaus Latta retrata casais fazendo sexo

abril 04, 2017 | por Resumo Fotográfico


Sexo vende - ou pelo menos, esse é o pensamento que a Eckhaus Latta queria confrontar em sua primeira campanha publicitária da coleção Primavera Verão 2017. Um olhar direto e franco sobre o sexo real, com amigos reais e pessoas selecionadas através de anúncios - as imagens não são convencionais, mas combinam totalmente com o excesso de imagens de sexo na moda.

Para o projeto, Mike Eckhaus e Zoe Latta se uniram com o amigo e fotógrafo Heji Shin. A dupla decidiu que eles estavam "divertidos pela relação entre publicidade de moda e sexualidade (e) mais interessados ​​em produzir imagens que estão abertas à interpretação".

"Vivemos em um momento em que ainda há tensão entre a liberdade de expressão individualizada (especialmente online) e as abordagens puritanas ao sexo que são profundamente codificadas na cultura", afirmam os dois. Uma celebração desafiadora do fato de que "o sexo real, afinal, é bonito" e apenas algo que é "parte aceitável - e integral - de ser um ser humano".

Apesar de ter debutado anteriormente um cartaz com o artista Bjarne Melgaard retratando um modelo cheirando poppers, Eckhaus e Latta estão ansiosos para salientar que a provocação não é realmente o principal objetivo aqui. "Estamos mais interessados ​​em estar abertos e reconhecer uma gama mais ampla de experiências humanas", dizem eles.

Embora ainda censuradas, essas fotos naturalistas de casais que se conectam intimamente são um antídoto de fato para o uso geralmente muito estilizado do sexo para vender roupas nesta indústria. Controvérsia só realmente através da nossa percepção do assunto, os visuais são uma representação adequada para o rótulo que tem liderado a cena de design underground de Nova York há anos. Se você tem um problema - não são eles, é você.








Fonte: Dazed